Missão
A secretaria Municipal de Administração tem por finalidade a execução da Administração de pessoal, Arquivos Público, Departamento de Compras, Almoxarifado, Patrimônio Público e dos bens móveis e imóveis públicos do Município.
Visão
Desenvolver, orientar e implementar ações e políticas de recursos humanos direcionadas à capacitação, qualificação, avaliação e valorização do Servidor Público no âmbito do Poder Executivo da Administração Pública Municipal,promover a orientação normativa, supervisão técnica, a fiscalização, a execução e controle das atividades de Administração e pagamento de pessoal do Poder Executivo Municipal. Formular,normatizar e coordenar a prestação de serviços ao cidadão, por meio da utilização de recursos da tecnologia da informação e comunicação, entre outros.
Propósito
Gestão, controle e desenvolvimento dos recursos humanos e folha de pagamento; Estudar, elaborar e propor planos e programas de avaliação de desenpenho e acompanhamento de pessoal, que possibilitem um melhor aproveitamento dos recursos humanos da Prefeitura; Organizar e manter atualizados os fichários de registros relativos ao pessoal do quadro permanente dos serviços públicos municipais, bem como dos que exercem cargos de provimento em comissão de recrutamento amplo; Aplicar, orientar e fiscalizar a execução das leis referentes ao pessoal da Prefeitura; Executar a administração centralizada de pessoal, compreendendo a ação ormativa, coordenação, implantação, execução, e controle de atividades, de acordocom a política de pessoal adotada.
Competências da Secretaria
A Secretaria Municipal de Administração e Finanças tem como principais atribuições o planejamento, execução, coordenação, controle e avaliação das atividades administrativas exercidas na Prefeitura Municipal através dos seus departamentos, viabilizando o andamento das demais Secretarias.