NOTÍCIAS

07-FEV-2022

ULIANÓPOLIS DISPARA NA MÍDIA!

Detran inicia 2ª Turma do Curso de Capacitação para Gestores municipais em Ulianópolis

#Gestão POR ANDRESSA 07 DE FEVEREIRO DE 2022

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) iniciou, nesta segunda-feira (7), a segunda turma do Curso de Capacitação para Gestores Municipais de Trânsito em Ulianópolis. Realizado no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) do município, o curso conta com a participação de profissionais do trânsito de diversos municípios da região.

Esta é a segunda turma a receber o curso, que conta com 45 representantes dos municípios de Mãe do Rio, São Miguel do Guamá, Ipixuna do Pará, Aurora do Pará, Paragominas, Ulianópolis e Dom Eliseu.

"O primeiro curso, realizado em Castanhal, nos deu uma noção da importância desta atividade para a formação e qualificação de novos gestores e técnicos da área, o que é fundamental para a melhoria do trânsito do Estado", destaca Bento Gouveia, diretor técnico operacional do órgão.

O objetivo do curso, de acordo com o órgão estadual de trânsito, é capacitar gestores municipais e profissionais do trânsito sobre os aspectos legais e institucionais da municipalização de trânsito, ressaltando a importância da tríade educação, sinalização e fiscalização, visando ao fortalecimento da integração do Detran com os municípios. Tudo isso, ressalta o Detran, a fim de proporcionar a aquisição de conhecimentos sobre trânsito, de forma integrada à realidade, para a compreensão da importância de prevenção de acidentes, acessibilidade, mobilidade urbana e qualidade de vida.

O curso tem carga horária de 40 horas-aula, divididas em cinco dias e trabalha aspectos como educação para o trânsito, noções de engenharia de tráfego e sinalização viária, fiscalização e operação de trânsito. Esta turma encerra a formação na tarde da próxima sexta-feira (11).

Por Governo do Pará (SECOM)

https://agenciapara.com.br/noticia/34769/

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 2 dia(s)

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Essa gestão, não paraaaaa de mostrar que veio para TRABALHAR! E consigo, carrega inúmero [...]

#Esporte Há 2 dia(s)

III OPEM IGAM DE KARATÊ INTERMUNICIPAL NO MUNICÍPIO DE PARAGOMINAS- PÁ.

ALUNOS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL ( SCFV) SÃO DESTAQUE EM COMPETIÇÃO INTERMUNICIPAL.

#Educação Há 4 dia(s)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PSS, DESTINADO A ESTUDANTES DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR.

PSS PARA INGRESSO EM ESTÁGIO NO ANO DE 2024.

#Planejamento Há 17 dia(s)

CONSULTA PÚBLICA DA LDO

#Cultura Há 22 dia(s)

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DOS APROVADOS NA LEI PAULO GUSTAVO.

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DOS APROVADOS NA LEI PAULO GUSTAVO.

#Município Há 87 dia(s)

CHAMADA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

#Desenvolvimento Há 90 dia(s)

MINISTRO DAS CIDADES VISITA ULIANÓPOLIS-PA

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito